sexta-feira, 14 de novembro de 2008

MIRACATUENSE CRIA OBRA SOBRE TARSILA DO AMARAL


MIRACATUENSE CRIA OBRA SOBRE TARSILA DO AMARAL
A artista plástica Tarsila do Amaral (1886-1973) foi o foco das pesquisas do professor e jornalista miracatuense Jehoval F. Dias Junior que resultaram no livro "TARSILA ETERNA" que será lançado no mês de novembro.
O livro é inédito e pretende contribuir significativamente para com a biografia da pintora, além de imortalizar o grande ícone da modernidade que este ano completou 35 anos de falecimento na capital paulista.
No livro o público encontrará aspectos totalmente desconhecidos sobre a vida e a obra da pintora mais importante do Brasil e autora de quadros como: Abaporu, Antropofagia, A Negra, Operários dentre outros. Jehoval Junior é autor de: Tarsila em Revista (Biográfico - 2002), Capivari: Terra, Esperança e Paixão (Guia Histórico e Cultural - 2003), Santo Expedito: O Guerreiro da Luz ( Religioso - 2004) e agora traz ao público: "TARSILA ETERNA" que têm o apoio cultural da Câmara Municipal de Capivari, Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo e Editora EME. O lançamento será dia 20 de novembro na Casa da Cultura de Capivari e contará com diversas personalidades e familiares da pintora.

2 comentários:

  1. Parabéns por atuar em prol da informação, da expressão e da formação! É um miracatuense que nos dá orgulho, pois é da Terra de Gente Boa fazendo coisa boa!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELAS MANIFESTAÇÃO DE CARINHO E RESPEITO PELO TRABALHO REALIZADO. O VALE PRECISA DE NÓS!

    ResponderExcluir

Faça seu Comentário no Miracatuando