quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Paulo de Castro Laragnoit




Conversar com o amigo Paulo (Paulinho, para os amigos chegados) é a mesma coisa que estar envolto numa atmosfera de cultura, história e arte.
Figura encantadora, representa positivamente não só a cidade de Miracatu, mas também o Vale do Ribeira inteiro.
De família tradicional, responsáveis pelo povoamento de nossa cidade, os dois irmãos Laragnoit (antepassados do nosso Paulo) vieram ainda moços da França para o Brasil, já que seu país - a França - estava em grande crise por conta de invasões napoleônicas a outros países.
Aqui chegaram e aqui ficaram, transformando de forma significativa o visual do local que pertencia a Iguape e era grande plantador de arroz. Que por sinal era de ótima qualidade. Desde a chegada desses desbravadores, Miracatu modificou-se mas os franceses deixaram uma grande herança para nossa terra e que jamais será esquecida. PAULO DE CASTRO LARAGNOIT. O nosso: "Paulinho Miracatuense Laragnoit", nossa grande celebridade.

2 comentários:

  1. Prezado Paulo de Castro Laragnoit.Eu,Antonio Laragnoit de Oliveira sou filho de Rita Maria Laragnoit de Oliveira e Maurício de Oliveira gostaria de conhecer Miracatu,principalmente o museu Pedro Pierre Laragnoit.Em breve,estarei visitando com a minha família.

    ResponderExcluir
  2. A quem interessar.

    Existe uma árvore genealógica dos Laragnoit na internet, quem quiser entrar e ir complementando é de graça: http://pt.rodovid.org/wk/Pessoa:137241

    Este endereço é do Pierre Laragnoit, fundador de Prainha (Miracatú)

    ResponderExcluir

Faça seu Comentário no Miracatuando