quarta-feira, 5 de maio de 2010

Trecho crítico da Régis Bittencourt será duplicado

No anúncio de liberação da licença Serão investidos R$ 330 milhões; obras começam em 60 dias

O trecho que compreende a Serra do Cafezal, considerado o mais crítico da Régis Bittencourt, rodovia que liga São Paulo ao Sul do país, será duplicado. O anúncio da liberação da licença para parte da pista foi feito no dia 19 de abril.

As obras começam em 60 dias, segundo expectativa da concessionária Autopista. De início, será duplicada a pista do km 363 ao km 367 e do km 336 ao km 344. O restante do trecho de 30,5 quilômetros ainda aguarda a licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O trecho é o único que não conta com pistas exclusivas para ida e volta, de acordo com a Autopista. Por isso, sempre há congestionamentos aos fins de semana e, principalmente, em feriados. O trecho também é um dos que mais registram acidentes, especialmente os decorrentes de ultrapassagens, com o agravante de que uma batida pode causar o fechamento da rodovia tanto para quem vai ao Paraná como para quem tem São Paulo como destino.

As obras serão feitas inicialmente nas regiões de Miracatu e Juquitiba, extremidades do trecho da Serra do Cafezal. Serão investidos cerca de R$ 330 milhões em todo o trecho. A conclusão das obras está prevista para 2013.

O anúncio da liberação da licença foi feito em Registro.

Segundo a Autopista, a licença emitida detalha as condicionantes administrativas e ambientais que precisam ser cumpridas pela concessionária para dar início às obras.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário no Miracatuando