sexta-feira, 16 de julho de 2010

Iberê Arco e Flecha encerra 1º Seminário de Administração


Diretora Ana Maria Reginato e Prof. Paulo Elias presentearam o palestrante com exemplares do livro de Poesias da CNEC e do livro "Tarsila Eterna", de Jehoval Jr.

Iberê Arco e Flecha encerra 1º Seminário de Administração

O Administrador e Advogado Iberê Arco e Flecha ministrou verdadeira aula sobre tendências mundiais na terceira e última noite do 1º Seminário de Administração – Ciclo de Palestras 2010, promovido pela CNEC – Unidade de Capivari-SP em parceria com a Câmara Municipal de Capivari e Fundação Getúlio Vargas.
Com humor sob medida e informações precisas, Iberê prendeu a atenção do público presente ao falar sobre “Macro-ambiente e Macro-tendências”. O tema, aparentemente complexo, foi apresentado com maestria pelo estudioso, que falou sobre o ritmo vertiginoso das mudanças ocorridas no dia a dia da sociedade moderna, especialmente no campo tecnológico.

Iberê convidou os presentes para uma viagem pela história da civilização, dos primórdios da sociedade da caça aos dias atuais, a fim de que compreendessem as rupturas ocorridas no caminho sócio-evolutivo e que, como bem destacou, hoje ocorrem de forma infinitamente mais intensa e sob forte influência das novas tecnologias.
No campo econômico, grandes corporações formam o que o palestrante chamou de estado-mercado, ou seja, empresas detentoras de capital financeiro superior ao PIB (Produto Interno Bruto) de um ou mais países reunidos. Tratam-se de verdadeiros “megassauros-rex”, que desafiam estados-nações e ameaçam a existência de outras companhias.

Encerrando sua palestra, Iberê apresentou um cenário otimista para as próximas décadas, quando deveremos ter o que chamou de “bio-sociedade”, onde a organização social estará focada na valorização do ser humano, do meio ambiente e do poder intelectual e criativo de cada indivíduo. “Estamos convergindo para um socialismo de capital”, finalizou.
fonte:
CNEC Capivari



Ao final de todas as palestras, os palestrantes foram presenteados pela direção da CNEC com exemplares dos livros de poesias publicados pela instituição e com volumes do livro Tarsila Eterna, do escritor Jehoval Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário no Miracatuando