sexta-feira, 16 de julho de 2010

Miracatu/SP


Miracatu é uma cidade encantadora e com muito orgulho pode ser chamada de "TERRA DE GENTE BOA".

Com uma cultura espetacular e um povo trabalhador, destaca-se sozinha em sua própria evolução rumo ao desenvolvimento sustentável. Suas ruas são testemunhas de sua própria historicidade que não teme os desafios futuros.

Miracatu é seu povo. Seu povo é sua marca de futuro. Sua marca é sua sina. É como seremos lembrados num futuro. Daí surge a pergunta: O que temos feito para melhorar a nossa cidade? O que fazemos para que ela fique cada vez mais limpa - excluindo assim a corrupção?

Cabe a população e aos amantes dessa cidade arregaçar as mangas e fazer com que a "limpeza" seja com plenitude e sem interesses monetários. O que vale ganharmos alguns tostões e perdermos a nossa dignidade e a nossa honra.

Uma cidade não é feita de caciques políticos, mas de quase 30 mil habitantes que devem estar atentos aos interesses coletivos indissociáveis de qualquer venda ou qualquer moeda.

Para consertarmos a cidade precisamos melhorar as condições de sua população que contribui de forma ímpar com o desenvolvimento e com as melhorias necessárias.

Para que nos destaquemos no Vale precisamos de muita união e muito empenho em resolvermos problemas simples e fáceis de reverter.

Nesta postagem eu convoco os leitores desse Blog (que é um canal democrático) a fazermos uma lista de benfeitorias e ideias para melhorarmos a nossa cidade (independentemente de política).

Faremos um bate-papo (nos comentários) sobre o que pode ser feito (uma lista) para que nossa cidade seja cada vez melhor!


Aceitam o desafio?
Então podem fazer seus comentários a vontade, pois assim sonhando juntos poderemos transformar as nossas realidades!
Abraço

3 comentários:

  1. Bom vou começar então.
    Na minha opinião a cidade deveria investir em algumas frentes através de apoio à iniciativa privada como o caso do:

    ecoturismo,
    turismo de aventura (já que possui uma diversidade de espaços para contato com a natureza.

    Melhorar o acesso a Cachoeira do Faú e o Salto de Biguá além de empreender passeios a outras tantas cachoeira que existem no município.

    Investir em cursos profissionalizantes para os segmentos não poluentes como o caso da confecção de roupas. Criarmos um pólo de confecção seria interessante, pois estamos muito próximos de São Paulo.

    Agora é com vocês galera!

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer iniciativa direta na questão do turismo ou ecoturismo, é necessária estruta básica como saneamento, limpeza, questões enfáticas como destino do lixo, aterro sanitário, tudo isso tem q estar no plano diretor que necessariamente deve ter a participação da população.Quanto às questões de desenvolvimento e economicas é impossível pensar nisso isoladamente, sem uma visão regional, como um polo, as cidades ddo Vale são todas muito perto, e as lideranças políticas devem pensar coletivamente.

    ResponderExcluir
  3. to indo morar para miracatu e nao quero ficar sem emprego e cursos bons para fazer, procurei informaçoes a respeito e nao achei nada. achei a cidade mto bonita mais esta mto pouco divulgada.

    ResponderExcluir

Faça seu Comentário no Miracatuando